32 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Bebê de quatro meses é encontrado morto em residência de São João da Canabrava e mãe é presa

Um bebê de quatro meses, identificado pelo nome de Miguel de Sousa Santos, foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (21), no município de São João da Canabrava. A primeira hipótese havia sido a de que a mãe da criança, S. de S. S., havia dormido em cima dele. Contudo, no decorrer das investigações, a linha mudou.

Inicialmente, a polícia foi acionada porque o bebê “amanhecera” morto e a mãe informou que, talvez, tivesse dormido por cima da criança. A perícia foi acionada, realizou a coleta de provas e encaminhou pedido de condução da mãe da criança para a Delegacia de Picos, a fim de que fosse interrogada, pois as informações iniciais não “bateram” com o que foi coletado na residência.

Uma tia do bebê e o Conselho Tutelar de São João da Canabrava também foram convocados.

De acordo com entrevista de Maria Raimunda dos Santos, tia do bebê, a mãe de Miguel era dependente química (álcool e entorpecentes). Informações extraoficiais apontam que a suspeita estaria bebendo desde o domingo.

Ainda não foi divulgado que tipo de participação a genitora teve na morte de Miguel, que completaria cinco meses no próximo dia 26. Contudo, a linha que apontava que ela havia dormido por cima do bebê não é mais considerada a única, após realização da necropsia.

A tia de Miguel revelou ainda que o Conselho Municipal de São João da Canabrava já havia sido acionado por várias vezes, mas a situação de Miguel e seus irmãos, uma menina de um ano e sete meses e outro garoto de sete anos, não mudara.

Familiares aguardavam a guarda das crianças, mas a audiência não havia acontecido.

Após interrogatório, S. de S. S. ficou detida e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira.

Em breve, mais informações.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais