O acesso a internet aumentou por conta da pandemia e o uso de fibra óptica mostra atualização no setor de telecomunicações no município
A pandemia causada pelo vírus da covid-19 mudou extremamente o jeito de viver do brasileiro, não sendo diferente no município de Monsenhor Hipólito, no interior do Piauí. Muitas pessoas tiveram que se adaptar com o trabalho em casa e com o ensino à distância, com a necessidade de ter uma velocidade de internet adequada.
O fato que demonstra essa nova necessidade da população de Corrente é o aumento significativo no uso de Internet por Fibra Óptica. É de conhecimento que a velocidade é maior e que a entrega do serviço é melhor. Com dados obtidos pela Anatel, em setembro de 2019 apenas 1,6% da população da cidade utilizava fibra óptica. Esse número em 2020 chegou a 75,2% em setembro, mostrando um aumento significativo e a modernização da cidade.