No estádio Cidade Vozão, em Itaitinga, o Atlético Piauiense empatou em 2 a 2 com o Ceará, pela primeira partida das quartas de final do Brasileiro Feminino Série A3. Os gols da partida foram marcados por Dri e Kailanny, pelo Ceará, e Mily e Duda, pelo Atlético.
Por ter tido melhor campanha, o Atlético Piauiense tem a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Por isso, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de junho, domingo, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.
Quem vencer a partida está garantido na semifinal e na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2026. Em caso de empate, a classificação e o acesso serão decididos nos pênaltis.
O jogo
Com um primeiro tempo sem fortes emoções, Atlético Piauiense e Ceará saíram da primeira etapa com empate sem gols. Ainda no primeiro tempo, o Atlético teve um gol anulado por impedimento.
Assim, os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Logo no começo da segunda etapa, aos 4 minutos, após cruzamento na área, Dri finaliza dentro da área e abre o placar. O Atlético respondeu seis minutos depois. Após cruzamento de Ludy, a goleira do Ceará, Lia, saiu e não encontrou a bola. Mily, que havia entrado na segunda etapa, cabeceou para o fundo do gol.
Com o placar igual, o Atlético foi mais ofensivo e conseguiu virar a partida aos 19 minutos com um golaço de Duda. Após bola tirada da área, a volante do Atlético dominou e bateu de primeira, de fora da área, encobrindo a goleira e marcando um bonito gol.
O quarto gol da partida veio dos pés de Kailanny. A atacante entrou na área pelo lado esquerdo e finalizou cruzado, no alto, empatando a partida. O Atlético ainda chegou a marcar o terceiro, com Rayssa, mas o gol foi invalidado por falta na goleira Lia.
Fonte: CidadeVerde