34 C
Jacobina do Piauí
28 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Assembleia suspende contrato milionário de segurança privada e faz acordo com PM

Assembleia Legislativa do Piauí - Foto: Ascom Alepi

O Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), anunciou a suspensão, por 120 dias, do contrato firmado com a empresa Castelo Serviços de Segurança, responsável pela vigilância armada e desarmada no prédio do legislativo estadual desde abril de 2021. Os contratos de segurança, firmados durante a gestão anterior, eram divididos em seis lotes, com valor inicial total de aproximadamente R$ 4 milhões conforme o Portal da Transparência da casa.

Veja os detalhes da suspensão. 

O gestor da Assembleia firmou ainda um novo acordo de cooperação técnica com a Polícia Militar do Piauí. A parceria prevê que policiais militares da ativa, durante seus dias de folga, realizem o policiamento ostensivo e a guarda dos edifícios centrais e anexos da Assembleia. Este novo termo de cooperação terá validade de dois anos entre a Alepi e a PM.

Desde o início de 2024, o prédio da Assembleia Legislativa do Piauí está passando por uma reforma abrangente, o que limita o acesso da população ao local. Mesmo com os contratos de terceirização para segurança, a presença de militares fazendo a segurança do acesso a Assembleia e o controle do plenário se manteve ao longo dos últimos anos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais