25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Assaltante de bancos no Nordeste é preso em hospital de Pernambuco

Um agricultor natural da cidade de Salgueiro, em Pernambuco, foi preso no Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no memso estado, após dar entrada com uma fratura no braço causada por uma queda de um cavalo. De acordo com a Polícia Militar de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ele é considerado um dos mais conhecidos assaltantes do Nordeste e responde por processos em diversos estados do país.

 

 

A polícia chegou até o suspeito após a confirmação de que o agricultor deu entrada no HU, inicialmente com um nome falso. Após investigações no Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), em conjunto com o Serviço de Inteligência da Força Tática de Paulistana, no Piauí e da equipe Malhas da Lei do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), o homem confessou a verdadeira identidade, chegando a assinar dois mandados de prisão expedido pelo juiz Valdemi Alves de Almeida, da comarca de Simões-PI.

 

 

Em 2012, o assaltante foi preso no município de Tuntum-MA suspeito de integrar uma quadrilha que assaltaria o Banco do Brasil de Barra do Corda-MA. No momento da prisão, o agricultor estava de posse de uma caminhonete roubada, com placa de Fortaleza-CE, que seria usada no assalto.

 

 

Como ainda está internado no HU aguardando alta médica, o agricultor está preso sob custódia da Polícia de Pernambuco e do Piauí. Após a alta, o suspeito será recolhido para à penitenciária de Picos – PI e ficará a disposição da justiça

 

 

 

Fonte: Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais