23.4 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralMarcolândia

Arraiá Danado de Bom reúne comunidade em noite de cultura e forró no sertão de Marcolândia

O sertão marcolandense viveu uma noite de alegria, cultura e tradição neste domingo com a realização do 3º Arraiá do Sertão — Danado de Bom, promovido pelo grupo Jovens do Sertão, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, na noite desde último domingo, 29 de junho.

O evento aconteceu na quadra da Escola Raimundo Mariano de Souza e contou com grande participação popular. A programação iniciou com o tradicional Casamento Matuto e seguiu com apresentações da quadrilha junina, que encantou o público com figurinos típicos e muito forró.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Dr. Corinto Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy, a secretária de Cultura Auxilia Matos, os secretários Fernando Cícero (Agricultura) e Paulão (Administração), a secretária de Assistência Social Lanja Nobre, os vereadores Chaguinha Ramos e Junior de Mário, além da liderança comunitária Chico Joaquim.

Durante o evento, o prefeito Corinto Matos destacou. “É gratificante manter vivas as tradições do nosso povo. O São João é cultura, identidade e alegria para o sertão.”

As organizadoras Aline Coutinho, Stefany e Juliana Rodrigues agradeceram o apoio da Prefeitura e da comunidade. “Colocamos Jesus à frente de tudo e agradecemos a todos que contribuíram para essa linda festa.”

A noite seguiu animada com shows de Sergiana Costa e Régis Muniz, além de brincadeiras, comidas típicas e barracas que movimentaram a economia local.

Em sua terceira edição, o Arraiá do Sertão reafirma o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura popular e o fortalecimento da convivência comunitária.

            

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais