34.8 C
Jacobina do Piauí
2 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimentoGeral

Após 60 anos de fundação, Casas Bahia abre primeira loja no Piauí

Um dos mais aguardados empreendimentos do setor varejista, que está prestes a se instalar no Piauí, é a Casas Bahia. Com previsão de chegada para o mês de abril de 2015, a megaloja deve ser uma das referências do Shopping Rio Poty, que está em fase final de construção. O Shopping está localizado na avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina, região nobre, ao lado da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal.

A reportagem do O Olho entrou em contato com a equipe de comunicação das Casas Bahia, localizada em São Caetano do Sul (SP), que afirmou ser este mais um dos grandes investimentos da empresa. “Expectativa grande para a abertura da loja. Será nossa primeira filial no Estado do Piauí, e sabemos do potencial de mercado que Teresina tem”, disse a atendente Amanda Carvalho.

 

A empresa chega ao mercado piauiense após 60 anos de fundação. Durante esse tempo, muito se especulou de que haveria uma imposição do empresário João Claudino, presidente do Grupo Claudino, em ser um dos responsáveis pela não instalação das lojas Casas Bahia em solo piauiense.

 

A megaloja chega como carro chefe do novo Shopping. Além das Casas Bahia, as lojas Centauro, Cinépolis, Zara, Leitura e Bodytech são as marcas de destaque do Shopping Rio Poty.


Há 60 anos no mercado nacional, a Casas Bahia é uma rede que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas.

 

Conta atualmente com cerca de 55 mil funcionários que estão em operação em mais de 650 lojas distribuídas em 18 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Esta será a primeira unidade a se instalar no Estado do Piauí. Os estados vizinhos como Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Tocantins, já possuem Casas Bahia operando há anos.

 

A empresa é acima de tudo uma das mais premiadas redes varejistas do País, e já conta com oito prêmios consecutivos “Top of Mind Data Folha” na categoria “Loja de móveis e eletrodomésticos”.

 

O Shopping Rio Poty criará um bairro em Teresina ao trazer o primeiro parque multi-uso da região, que inclui sete torres comerciais, 21 torres residenciais e um hotel. O shopping buscará atender uma demanda mensal de varejo de R$ 315 milhões.

No local serão instaladas 13 lojas âncoras e megalojas, com estacionamento de 2.214 vagas, cinema com 12 salas e 239 lojas satélites. A previsão de inauguração é para abril de 2015.

 

A Casas Bahia chega ao Piauí para disputar a preferência dos consumidores com um leque de grandes lojas que já estão com raízes fincadas. São elas: Armazém Paraíba, Pintos, Insinuante, Extra e Bompreço.

 

Vale lembrar que à nível nacional, a rede varejista disputa com as Lojas Insinuante e Ricardo Eletro. A última ainda não possui nenhuma filial no Piauí.

 

 

 

 

 Fonte: O Olho

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais