35.9 C
Jacobina do Piauí
6 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Apoio do PSDB a Fábio Novo será decidido pela direção nacional

Luciano Nunes - Foto: Yala Sena

A decisão de levar a aliança do PSDB para a convenção da Federação PT/PV/PCdoB em Teresina cabe à direção nacional da Federação PSDB/Cidadania. A informação é do presidente do diretório estadual do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, que, junto com outros tucanos, declarou apoio pessoal à pré-candidatura do PT.

Luciano esteve na manhã desta quarta-feira (03) na Assembleia Legislativa para prestigiar a entrega de títulos de cidadania piauiense propostos por Novo. Luciano explicou que o termo da Federação, acertado entre as siglas, determina que em cidades com mais de 200 mil habitantes a decisão seja feita pela direção nacional da Federação. E esse é o caso de Teresina.

“Nós temos uma posição muito clara, tomada por um grupo significativo que faz o PSDB do Piauí e de Teresina, que é de apoio ao deputado Fábio Novo. Nós entendemos que ele construiu uma frente ampla, não só de partido, mas de pessoas, que tiveram a grandeza de colocar diferenças ideológicas de lado em prol de um objetivo comum e maior, que é reconstruir Teresina. Nossa posição junto à direção nacional é defender essa aliança aqui em Teresina”, disse.

Luciano Nunes disse, ainda, que não pode tirar a legitimidade das pré-candidaturas postas pelo PSDB em Teresina.

“Temos argumentos sólidos e consistentes para defender essa aliança e acreditamos que é o que vai acontecer. Já está próximo o prazo das convenções e todas essas questões, que são naturais do processo político e da democracia, vão estar bem claras na convenção”, finalizou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais