34.8 C
Jacobina do Piauí
2 de dezembro de 2023
Cidades em Foco
GeralMunicípios

Apenas um município piauiense ganha coeficientes do FPM

Apenas a cidade de Cristino Castro, dos 223 municípios Piauienses ganhou coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em razão da nova estimativa para 2015.

A informação foi divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que destacou as mudanças com as informações do Tribunal de Contas da União (CNM).

Com as mudanças dos 5.568 municípios espalhados pelo país, 130 sofreram transformações nos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Desses 130, 118 terão aumento em seus coeficientes e 12 terão os coeficientes reduzidos.

 

Essas mudanças são decorrentes da recontagem da população de 2014. Com a alteração de faixas destes municípios, as participações relativas de todos os demais no FPM também foram alteradas.

 

São Paulo é o Estado com o maior número de Municípios que terão aumento no coeficiente do FPM: 17 ao todo. Em seguida, Santa Catarina, com 14; Minas Gerais, 11; Paraná e Pará, com nove. A Bahia apresenta mudanças significativas, com o aumento de coeficiente em nove Municípios e redução em cinco.

 

Quatro capitais terão seus coeficientes alterados, sendo que dois – Salvador/BA e Belém/PA -aumentarão seus coeficientes em relação a 2014 e outros 2 – Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN – perderão coeficientes.

* Com informações do Portal CNM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais