27.2 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Aeronáutica aponta que “falha humana” provocou acidente com avião no interior do PI

Equipes da Aeronáutica apontaram que o acidente com o avião agrícola na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina, no último dia (14), foi causado por ‘falha humana’. A perícia foi realizada nesta quinta-feira (15) por uma equipe que veio de Recife, em Pernambuco. Na tragédia aérea, o piloto Sandro José Palinski, 25 anos, natural do Rio Grande do Sul, teve morte imediata. O corpo foi trasladado ainda ontem. 

 

“A perícia foi chefiada pelo major Wellington e acompanhada pelo agente de Polícia Civil de Uruçuí, Sérvulo Filho. A análise no local apontou que o piloto estava voando em baixa altitude, se chocou com uma extremidade do poste e só colidiu com o solo cerca de 500 metros depois do impacto”, explica o titular da delegacia de Uruçuí, Jarbas Lima. 

 

O delegado acrescenta ainda que a equipe encontrou pedaços do poste dentro do avião. Sandro José tinha brevê de piloto há quatro anos e, este ano, seria o segundo em que ele trabalhava na região. 

 

“Acreditamos que um erro de cálculo tenha confundido o piloto. Os postes na fazenda tinham sido colocado recentemente e ainda não tinham fiação. O sol também pode ter atrapalhado. No dia da tragédia, ele começou a pulverização na fazenda por volta das 5h30 e aquela já era sua quarta ou quinta viagem”, supõe o delegado. 

 

O proprietário da fazenda Brasil Agro, onde ocorreu o acidente, e o responsável pela empresa Globo Agrícola, terceirizada para a prestação de serviços de pulverização à fazenda, deverão ser ouvidos. A Polícia Civil de Uruçuí tem 30 dias para concluir o inquérito, mesmo prazo em que a Aeronáutica deve emitir o laudo. 

 

 

 

Fonte: Cidade verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais