Na sexta-feira (04), a Polícia Civil de Pernambuco, através da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), assessorados pelo Núcleo de Inteligência do DENARC/DINTEL e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará, capturou um homem de 37 anos de idade, autor do latrocínio que vitimou o delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, no ano de 2014.
De acordo com informações da polícia, o homem estava foragido do sistema prisional do Ceará (CPPL1, Itaitinga/CE), após escapar durante uma rebelião. Ele estava preso mediante cumprimento de mandado de prisão de sentença penal condenatória de 36 anos e nove meses de reclusão pelo cometimento dos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme a polícia, Lucas foi abordado no dia 17 de março de 2014 pelo preso e outros homens comparsas enquanto saía de uma lanchonete no bairro Édson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza (CE), quando caminhava pela calçada em direção ao carro, estacionado próximo ao local.
Ainda segundo a polícia, os homens desceram de um veículo, que havia sido roubado por eles naquela mesma noite, e anunciaram o assalto. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
A arma do delegado foi levada, mas depois recuperada pela polícia. A vítima tinha 33 anos de idade, era cearense e trabalhava na Delegacia Regional de Esperantina, no interior do Piauí.
De acordo com a polícia, o autor do crime foi localizado utilizando uma identidade adulterada, prestando serviços no município de São Lourenço da Mata (PE). Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Fonte: Viagora