Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, por meio da Força Tática e do PEP, resultou na apreensão de drogas e na condução de um suspeito por tráfico de entorpecentes, no município de Sussuapara, região de Picos. A ação ocorreu após uma investigação que apontava para quatro endereços onde haveria atividades ilícitas.
De acordo com o cabo Gilson, comandante da equipe da Força Tática envolvida na ação, o imóvel alvo da operação foi cercado e, ao adentrarem o local, os policiais encontraram o suspeito acompanhado de uma adolescente de 14 anos. Com ele, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, dinheiro em espécie e armas brancas.

“Era um imóvel pequeno, conseguimos adentrar sem resistência. Encontramos o indivíduo com uma menor de idade, drogas, dinheiro e armas brancas. Fizemos a condução até a Central de Flagrantes para lavratura do flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso da menor”, explicou o cabo Gilson.
O delegado titular do 2º Distrito Policial de Picos, Guilherme Escobar, reforçou que a investigação foi minuciosa e culminou na representação judicial por mandados de busca e apreensão.

“Com base em informações e investigações, conseguimos identificar quatro residências. Em uma delas, localizamos o indivíduo com cocaína, maconha, dinheiro trocado e a menor de idade. Há indícios de outros crimes, como o compartilhamento de drogas com menor e, possivelmente, estupro de vulnerável, dependendo do início do relacionamento”, detalhou o delegado.
Escobar ainda afirmou que Sussuapara tem recebido atenção especial das forças de segurança devido ao aumento no número de ocorrências. “Já estamos atuando com firmeza e também buscando a articulação com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Judiciário, CREAS e CRAS, para um enfrentamento mais amplo da criminalidade”, concluiu.
O suspeito segue detido e responderá, inicialmente, por tráfico de drogas. Outras implicações penais podem surgir no decorrer das investigações.