A Câmara Municipal de Lagoa do Barro, em parceria com o Wolfs Assessoria, realizou, nesta quarta-feira (2), um fórum de conscientização do autismo. O momento contou com um ciclo de palestras com objetivo de unir vozes, discutir direitos, inclusão e caminhos para uma sociedade mais acolhedora.
A proposta foi apresentada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Daniel Silva, recebendo apoio integral dos vereadores. O representante do Poder Legislativo avaliou a programação e reforçou o compromisso com o povo. “É um tema muito importante e foi uma manhã muito produtiva, com bons palestrantes. Vimos a felicidade de todos. Podem contar com a Câmara de Lagoa do Barro nesse tema, pois estaremos lutando por melhorias para a classe”, declarou.
O vereador Morais Siqueira pontuou as parcerias envolvidas na realização do evento, reafirmando a necessidade de debater a questão com frequência. “Buscamos envolver todos os setores da educação, saúde, assistência social e famílias para dar uma maior amplitude à discussão desse tema tão recorrente. É necessário ser cada vez mais trabalhado para fazer valer os direitos iguais”, afirmou.
Reforçando o apoio da Secretaria de Educação no processo, a vereadora Arianne Siqueira destacou que todo o planejamento será encaminhado posteriormente ao prefeito para que a prática seja exitosa. “Levamos conhecimentos e fizemos várias ações, na qual iremos buscar conversar com o prefeito para que sejam feitas no nosso município. O que depender da Câmara Municipal de Lagoa do Barro, da Secretaria de Educação e todo o município, estaremos prontos para ajudar”, frisou.
O secretário de Educação, Cleto Coelho, agradeceu a adesão do público no fórum e abraçou a população local. “Agradeço a todos pela presença. Nossa gestão acolhe a todos. O autismo não é uma doença, apenas enxergam o mundo de uma maneira diferente”, disse.
A palestrante e filósofa, Gabriela Lopes, destacou a questão da mulher na sociedade, aproveitando a finalização do mês de março, enfatizando a questão do autocuidado para melhoria do bem estar. “É uma luta que eu trago sempre nos trabalhos: o empoderamento e o autocuidado dessas mulheres e mães. Com isso, vamos melhorar a sociedade como um todo e cuidar do coletivo”, reforçou.