25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

A expressiva votação obtida na eleição 2014, mostra união do grupo da prefeita Mocinha e Erasmo Sousa e o torna imbatível em Jacobina; Veja

Após a brilhante vitória dos candidatos apoiados, pelo grupo político liderado pela Prefeita Mocinha e Erasmo Sousa em Jacobina do Piauí. Logo, após a apuração do resultado, onde os candidatos apoiados pelo grupo obtiveram maioria. A prefeita juntamente com seu esposo compareceu ao Espaço Festa, no centro da cidade, para fazer os agradecimentos pela a expressiva votação obtida.

Grupo da prefeita Mocinha e Erasmo comemora resultado com festa em Praça Pública em Jacobina – Fotos: Portal Jacobina.com

 

Na oportunidade a prefeita Juscirene Oliveira (Mocinha), agradeceu a Deus e ao povo pela presença, e sobretudo pelo resultado obtido nas urnas. Isso dá força para que a administração possa trabalhar ainda mais pelo município.

 

“Estamos na metade da nossa administração e temos muito o que fazer. Primeiro o que nos torna imbatível, é o nosso Deus. Segundo é a união que temos entre nós. Uma casa dividida por si só ela se destrói. E graças a Deus, nosso time é unido, existe uma grande união entre a gente. E as pessoas que estão aqui, de alguma forma contribuiu, assim como as pessoas que estão na nossa casa e as que trabalha com conosco. Principalmente aqueles que saíram ao campo, pois eu sei, como é sair de casa em casa, conversando com as pessoas”, disse Mocinha.

 

“Deus mostrou mais uma vez que a vitória é nossa, como eu sempre disse, e mais uma vez Ele confirmou. Então isso me fortalece, me anima e dá vontade de lutar. Agora com essas pessoas que elegemos, vamos lutar por mais projetos, pois ninguém consegue fazer nada sozinho. Essa administração vai ficar na história, assim, como essa votação vai ficar. Isso mostra a credibilidade que a nossa administração tem”, ressaltou a gestora.

 

O esposo da prefeita Mocinha e atual secretário de finanças do município, Erasmo Sousa, disse que é uma das pessoas que menos sai de Jacobina, e está sempre pronto para receber qualquer pessoa em sua casa. E deixou um conselho para os adversários, “continuem me criticando, pois isso é meu alimento”.

 

“Todas vezes que eles criticam, mais força eu tenho! Eles também não me deixa falhar, sempre que vou falhando… Eles põem no Facebook! Estão trabalhando de graça pra mim. O político que está com o povo, ele não tem medo de enfrentar eleição. E nós vamos trabalhar cada vez mais. Agora vamos trazer mais obras”.

Secretário de finanças Erasmo Sousa

 

O secretário de finanças, Erasmo Sousa, agradeceu aos vereadores, Osvan Aquino, Francivan de Carvalho e Jailson Rocha. Assim como ao ex-prefeito Evangelista Almeida, que foi um grande guerreiro ao seu lado na campanha e aos secretários.

 

Sem necessidade da presença atuante da prefeita na campanha, Erasmo Sousa foi quem saiu ao campo, fazendo visita de casa em casa. Mostrando assim, controle absoluto do grupo da prefeita juntamente com seu esposo.

 

Dr. Pablo foi o segundo colocado, tirando a metade dos votos (625), e teve ainda o apoio do ex-vereador Plínio e de sua esposa, vereadora Adriana, que é do grupo da prefeita, na sua região tirou mais de 100 votos. O candidato a deputado estadual Tadeu Maia, que estava sendo apoiado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Nilton que também é do grupo da prefeita, teve mais de 100 votos. Se somados esses votos, a votação do candidato a deputado estadual, teria sido mais de 1500 votos.

 

Dr. Pablo Santos que é filho do deputado estadual Warton Santos, é atuante em Jacobina, como médico, e supostamente tiraria no mínimo 250 votos sem o apoio de ninguém.

 

A candidata a deputada estadual, Liziê Coelho, que foi apoiada pelo ex-prefeito Zé Filho e Alçueris Noronha, principais adversários do grupo da prefeita, e tirou apenas 205 votos, a maioria foi de 1.045 votos.

 

Já pra deputado federal a maioria foi ainda mais esmagadora, Iracema Portela candidata apoiada pelo grupo da prefeita tirou 1.879 votos, enquanto o candidato apoiado pelo ex-prefeito Zé Filho obteve apenas 309 votos, o grupo da prefeita Mocinha e Erasmo saiu vitorioso com uma maioria de 1.570 votos.

 

O candidato a senador, Elmano teve 2.828 votos, o candidato a governador Wellington Dias teve 3.036 votos a candidata a presidente Dilma teve 2.970 votos.

 

Veja imagens: 

 

Por Fernandes Neto e Júnior Oliveira

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais