24 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralMassapê do PiauíPicos

Capacitação em Massapê do Piauí reforça prevenção de acidentes e doenças ocupacionais na Enfermagem

Na tarde desta segunda-feira (23), profissionais e estudantes de Enfermagem participaram do minicurso “Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais”, realizado na UBAS José Joaquim de Moraes, em Massapê do Piauí. A capacitação integrou o programa Coren Capacita e foi ministrada pela Dra. Elisângela de Jesus.

A iniciativa teve como principal objetivo promover a atualização de conhecimentos e o fortalecimento das competências dos participantes na identificação, prevenção e controle de riscos ocupacionais. O conteúdo abordado contribuiu para a construção de ambientes de trabalho mais seguros, além de reforçar a importância dos cuidados com a saúde e o bem-estar dos profissionais da Enfermagem.

A realização do minicurso no município foi viabilizada por meio de solicitação da enfermeira Responsável Técnica (RT), Tássia Esmero, que buscou ampliar as oportunidades de qualificação e educação permanente para os profissionais da rede municipal de saúde e estudantes da área.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Gestão Municipal, reafirmando o compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde e com a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada à população.

Investir na capacitação dos profissionais é fortalecer os serviços de saúde, garantindo um atendimento mais seguro, humanizado e eficiente para toda a comunidade.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais