34.3 C
Jacobina do Piauí
8 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Mulher é presa em Teresina suspeita de aplicar golpes que somam quase R$ 1 mi

Foto: Reprodução

Uma mulher identificada como Ana Patrícia foi presa em Teresina suspeita de aplicar golpes em mais de 30 pessoas, causando um prejuízo estimado em quase R$ 1 milhão, segundo a Polícia Civil do Piauí.

De acordo com as investigações, Ana Patrícia, que é natural de Simplício Mendes, convencia as vítimas de que abriria um escritório de atendimento e prometia emprego e até casa própria. Em troca, solicitava a compra de equipamentos e outros objetos para montar o suposto local de trabalho.

Um dos casos investigados envolve um idoso e sua filha, que foram enganados pela suspeita após acreditarem na promessa de emprego e moradia.

“Ela está sendo investigada pelo crime de estelionato. Veio aqui nessa delegacia um senhor e uma filha alegando que ela teria convencido ele para fazer umas compras para ela. Segundo o senhor, ela prometeu que iria arranjar emprego para a filha dele, casa própria, e passou três meses, ela não resolveu nada”, explicou o investigador Humberto Pereira.

Ainda segundo a polícia, a mulher utilizou o nome do idoso para realizar compras e contrair empréstimos. Os produtos adquiridos em nome da vítima foram recuperados durante o cumprimento de mandados judiciais.

“Ela usou o nome do idoso, da vítima, e fez compra de dois celulares, notebook, ar-condicionado, climatizador, além de empréstimos bancários. Assim que a gente soube de todos os fatos, a gente iniciou logo a investigação. O delegado entrou com o pedido de mandado de busca e de prisão dela. Assim que foi deferido pela Justiça, a gente fez todas as diligências necessárias e obtivemos êxito. Fomos até o endereço dos mandados de busca e apreensão e conseguimos recuperar todos os objetos do idoso, que já foi restituído”, acrescentou a investigadora Patrícia Rezende.

O investigador Humberto Pereira também informou que Ana Patrícia já responde a outras investigações por estelionato na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC).

Ele fez um apelo para que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia e colaborem com as investigações. “A gente pede que as pessoas que se sentirem vítimas dessa senhora compareçam aqui na delegacia porque aqui também está sendo feito o inquérito policial”, disse.

Cidadeverde.com busca contato com a defesa da mulher. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais