Após a conversa entre o governador Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MDB), que definiu que ele não será o candidato a vice-governador em 2026, o destino da vaga continua em aberto. O certo é que o nome será uma indicação do chefe do Karnak e estará alinhado com o Partido dos Trabalhadores.
Nesta semana, um dos nomes cotados para a vaga, o secretário de Educação, Washington Bandeira, declinou da escolha. Apesar de, recentemente, ter afirmado estar disposto a aceitar o convite para compor a chapa, ele mudou o tom e descartou completamente a possibilidade.
“Eu não sou e nem serei pré-candidato nem candidato. Eu sou o secretário da Educação, estamos firmando o mandato, o Piauí, mais uma vez como a maior referência em educação tecnológica do mundo. Então nós vamos continuar com essa revolução educacional e tecnológica junto com o governador Rafael Fonteles “, declarou.
Um nome bastante especulado, o secretário de Segurança, Chico Lucas, também negou que será candidato a vice em 2026. Segundo ele, a decisão de permanecer na pasta até o final do governo já foi comunicada ao governador.
Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Vinicius Dias, filho do ministro Wellington Dias. Apesar da disposição demonstrada, a tendência é que ele dispute uma vaga na Assembleia Legislativa como candidato a deputado estadual nas próximas eleições.
Fonte: O Dia