34.2 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

Vice de Rafael Fonteles em 2026 ainda é incógnita após recusas de secretários

Divulgação/CCOM

Após a conversa entre o governador Rafael Fonteles (PT) e Themístocles Filho (MDB), que definiu que ele não será o candidato a vice-governador em 2026, o destino da vaga continua em aberto. O certo é que o nome será uma indicação do chefe do Karnak e estará alinhado com o Partido dos Trabalhadores.

Nesta semana, um dos nomes cotados para a vaga, o secretário de Educação, Washington Bandeira, declinou da escolha. Apesar de, recentemente, ter afirmado estar disposto a aceitar o convite para compor a chapa, ele mudou o tom e descartou completamente a possibilidade.

“Eu não sou e nem serei pré-candidato nem candidato. Eu sou o secretário da Educação, estamos firmando o mandato, o Piauí, mais uma vez como a maior referência em educação tecnológica do mundo. Então nós vamos continuar com essa revolução educacional e tecnológica junto com o governador Rafael Fonteles “, declarou.

Um nome bastante especulado, o secretário de Segurança, Chico Lucas, também negou que será candidato a vice em 2026. Segundo ele, a decisão de permanecer na pasta até o final do governo já foi comunicada ao governador.

Outro nome que chegou a ser ventilado foi o de Vinicius Dias, filho do ministro Wellington Dias. Apesar da disposição demonstrada, a tendência é que ele dispute uma vaga na Assembleia Legislativa como candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais