A Prefeitura de Paulistana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar, realizou, nesta terça-feira (27), o Dia D da campanha Maio Laranja, em alusão ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês de maio, as instituições realizaram ações para atingir a rede municipal e responsáveis.
Durante o evento, marcaram presença o prefeito de Paulistana, Osvaldo Mamédio, o vice-prefeito Rubmário Lima, o juiz de direito da Comarca de Paulistana, Dr. Denis Deangelis, o promotor de Justiça da Comarca de Paulistana, Dr. Petrônio Henrique, a Major da Polícia Militar, Rozileide Emília, além de conselheiros tutelares, secretários e vereadores.
O prefeito de Paulistana, mais conhecido como Osvaldo da Abelha Branca, pontuou a importância de orientar todos os estudantes e responsáveis sobre a campanha do Maio Laranja. De acordo com o gestor, é um compromisso da gestão o cuidado desde a primeira infância.
“Discutindo sobre a realidade com intuito de prevenir, orientar e conscientizar para que a gente possa continuar cuidando das nossas crianças e adolescentes. Nossa gestão vem trabalhando incansavelmente para trazer às pessoas a dignidade e ter uma cidade que as pessoas amam e cuidam”, declarou.
O promotor de Justiça, Dr. Petrônio Henrique, pontuou o compromisso do Ministério Público com a ação. “Palestra mito importante e gratificante, com bastante ensinamento para todos, principalmente para os pais protegerem e prevenirem os filhos. O Ministério Público se sente muito honrado em fazer parte”, afirmou.
O juiz da Comarca de Paulistana, Dr. Denis Deangelis, reforçou a parceria com todas as instituições que atuam na linha de frente. “É de extrema importância que os pais e as mães estejam atentos aos sinais e situações de abuso contra crianças e adolescentes, sabendo que podem contar com todas as instituições”, destacou.
Representando parte da Polícia Militar do 20º BPM de Paulistana, a Major Rozileide Emília ressaltou o papel da PM para a sociedade. “Nós viemos para prestar nosso apoio e proteção à comunidade. A PM está junto nessa luta, porque não podemos aceitar que crianças e adolescentes sofram esse tipo de abuso”, comentou.
A conselheira tutelar, Fernanda Neri, frisou que a união entre Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar está dando frutos positivos. “Estamos muito felizes em participar de uma campanha tão importante. A campanha está sendo um sucesso, estamos fazendo um trabalho magnífico e satisfeitos com a união de todos”, disse.