24.6 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias nega que tenha atribuído morte de estudante à prefeitura

O governador Wellington Dias afirmou na tarde desta terça-feira (27) que em nenhum momento deu declaração atribuindo à Prefeitura de Teresina a culpa pela morte do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. Em entrevista, o governador lamentou a morte do jovem.

Para o governador é preciso trabalhar de forma articulada com o município a fim de firmarem um entendimento na segurança dos novos terminais de ônibus coletivos.

Wellington Dias garantiu que o Governo do Estado sempre assumirá suas responsabilidades e manterá a parceria amistosa com o município e com a gestão do prefeito Firmino Filho.

Veja a nota na íntegra:

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, esclarece que em nenhum momento deu declaração atribuindo à Prefeitura de Teresina a culpa pela morte do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda. Pelo contrário, o governador colocou todo o sistema de segurança do o Estado para trabalhar de forma articulada com o município a fim de firmarem um entendimento na segurança dos novos terminais de ônibus coletivos. O governador lamenta o equívoco na interpretação de suas declarações e garante que o Governo do Estado sempre assumirá suas responsabilidades e manterá a parceria amistosa com o município e com a gestão do prefeito Firmino Filho.

Antes da fala do governador, a Prefeitura de Teresina já tinha se pronunciado afirmando que responsabilizar o município pela morte do estudante é “irresponsabilidade maledicente”. A secretaria municipal de Comunicação defende que o assassinato de jovem é resultado de falha do sistema de Segurança Pública.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também se manifestou. Veja a reação.

Da Redação

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais