33.5 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueEconomiaGeralPicos

Morre, em Picos, aos 94 anos, o empresário Arlindo Wenzel, pioneiro na apicultura piauiense

Faleceu nesta terça-feira (05), aos 94 anos, o empresário Arlindo Wenzel, pioneiro na apicultura piauiense e nordestina. A causa da morte não foi divulgada e seu corpo está sendo velado no PAF Vida, na rua do Cruzeiro.

Trajetória de vida

Natural de São Paulo, o apicultor veio com a família para Picos na década de 70. No município, o empresário iniciou seu trabalho como apicultor e posteriormente expandiu-se no comércio após iniciar a envase e distribuição de mel para as regiões Norte, Nordeste e Sudeste.

Devido a seu grande sucesso na produção e comercialização do mel, o empresário foi destaque em uma revista nacional voltada para a área rural, onde foi escrito um artigo sobre sua trajetória de vida e como apicultor.

Conhecido como o “Rei do Mel” nas décadas de 70 a 90, Arlindo Wenzel chegou a ser o maior produtor do “ouro picoense” no estado, influenciando, significamente, na economia local, com geração de emprego e renda.

Atualmente, a empresa também trabalha com compostos de mel, que são comercializados em todo o país.

Arlindo Wenzel deixa nove filhos, 28 netos e 20 bisnetos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais