Nesta quinta-feira (31), mais uma pessoa denunciou, ao Ministério Público, o Coronel da PM-PI, Ricardo Pires de Almeida, que, nesta semana, já havia sido denunciado por uma parente por ter estuprado a própria sobrinha na cidade de Paulistana na semana passada.
Relembre o caso: Coronel da PM-PI é denunciado por estuprar sobrinha de 11 anos em Paulistana; assista vídeo da mãe da vítima
Desta vez, um homem denunciou que a filha dele foi molestada pelo Coronel Ricardo na casa do suspeito, no ano de 2010, no quarto das filhas do militar. De acordo com os relatos obtidos pelo Cidades em Foco, a família da vítima e do policial foram jantar em um restaurante e, no final, a criança, que à época tinha 10 anos, foi para a casa do suspeito, dormir com suas filhas, que eram suas amigas.
Em determinado momento da madrugada, a criança acordou e viu o homem ajoelhado ao lado da bicama, se masturbando. A menina também percebeu que estava seminua. Com medo, fingiu estar dormindo e virou as costas. Assim que o coronel saiu do quarto, temendo que ele retornasse, ela foi para a cama da amiga, na tentativa de se proteger, e passou o restante da noite acordada.
O Coronel Ricardo foi preso ainda na manhã de ontem, após se apresentar no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. A prisão preventiva do militar foi decretada pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central de Inquérito de Picos. O magistrado relata, nos autos, que as medidas cautelares não são suficientes para impedir a reiteração delitiva do investigado, visto que ele, na tentativa de escapar da aplicação da lei, evadiu-se para local incerto.