34.2 C
Jacobina do Piauí
4 de julho de 2025
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeral

Betânia do Piauí promove 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; veja fotos

O município de Betânia do Piauí realizou, nesta última quarta-feira (23), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que visa promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

O evento, promovido pela Prefeitura de Betânia do Piauí, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social e reuniu membros do conselho tutelar, Segurança Pública, representantes da educação, Igrejas, Crianças e Adolescentes e da sociedade civil.

Durante a solenidade de abertura, após a execução do hino nacional, foi realizada uma apresentação cultural com as crianças e adolescentes do Programa Serviço de Convivência. O momento também foi utilizado para palestras educativas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Francilandia Coelho, o principal objetivo do evento é realizar um levantamento dos principais problemas para que sejam solucionados e a qualidade de vida dos jovens seja direta e positivamente impactada.

“A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo analisar e criar propostas para melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, o que podemos por no papel e depois realizar em nosso município. Juntamos todos os órgãos que trabalham com esse público, direto ou indiretamente, para debater esse tema tão importante para a sociedade”, explicou a secretária.

O palestrante, Ananias Pereira da Cruz, falou da importância da conferência. Segundo ele todas as discussões serão levadas para a conferência estadual, pois as crianças e adolescentes vivem um período complicado no contexto pós-pandêmico em vários setores, sobretudo no de aprendizagem, e necessita de momentos para as demandas serem atendidas e propostas sejam levantadas.

“Esta conferência trata a questão dos direitos humanos de crianças e adolescentes pós-COVID. É de grande importância as propostas elaboradas nessa conferência, onde estaremos levando para a conferência estadual e futuramente ter um impacto positivo no mundo das nossas crianças e adolescentes”, destacou Ananias.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais