22.2 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacional

“Era apaixonado pela aviação”, diz primo do piloto do avião de Marília Mendonça

Foto: arquivo pessoal

Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, piloto do avião que levava a cantora Marília Mendonça tinha mais de 30 anos de aviação e era apaixonado pela profissão. Nascido na cidade de Floriano, Sul do Piauí, Geraldo Júnior morava em Brasília, estava há dois anos aposentado e trabalhava com táxi aéreo. Devido a sua experiência, era bastante requisitado pelos artistas, chegou a trabalhar para os cantores Amado Batista e Chitaõzinho e Xororó.

“Voar sempre foi um sonho dele. Era apaixonado pela aviação, foi paraquedista e gostava da natureza, voo livre. Uma pessoa de um coração enorme. Transmitia serenidade e valorizava as pequenas coisas. A gente brincava que ele era o melhor dos primos”, diz Honorato Sérgio Drummond Soares Martins, primo do piloto.

Ainda pequeno, Geraldo Júnior foi morar com o pai em Brasília. Lá, fez cursos e se tornou piloto de avião comercial, trabalhou na TAM e chegou a ser comandante de boeing com voos internacionais.

“Ele encantava a todos quando contava suas viagens como piloto. Trabalhou para o cantor Amado Batista e outros artistas e depois foi para aviação comercial. Ele era um piloto bastante experiente, cuidadoso e amava muito o que fazia”, ressaltou o primo que considerava um irmão para ele.

Honorato disse que Geraldo Júnior deixa um legado de amizade, orgulho e trabalho com a família.

“Era uma pessoa do bem. Amava a vida, adorava passear, sempre que podia vinha ao Piauí, pois gostava de lembrar de sua infância em Floriano”, disse.

A última vez que o piloto esteve no Piauí foi em maio desde ano.

Sua mãe e o irmão viajaram para Brasília para aguardar a chegada do corpo de Geraldo após a liberação no IML de Caratinga. Minas Gerais. Geraldo deixa esposa e três filhas.

Cinco pessoas morreram na queda do avião ontem (5) na serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. O piloto, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, a cantora Marília Mendonça, o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país, e o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia.

De acordo com a Anac, o avião estava regular. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, a FAB, vai investigar o acidente aéreo.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais