Estuprada no último sábado (21), uma jovem de 21 anos denuncia ter sido dopada antes de ser violentada por dois homens em Cabeceiras do Piauí. Com laudo que comprova o abuso, a vítima oficializou queixa nesta segunda-feira (23) na delegacia de Barras, responsável pela investigação.
No sábado (21), a mulher deu entrada no hospital municipal e a Polícia Militar foi acionada. No depoimento inicial a vítima disse ter sido levada para a entrada da cidade. “Ela estava visivelmente embriagada, sob efeito de drogas. Dizia que foi estuprada e falou o nome dos suspeitos”, informou o PM de Cabeceiras, sargento Luís Carlos.
A jovem foi conduzida para o Instituto Médico Legal de Teresina (IML) e passou por atendimento de saúde na Maternidade Dona Evangelina Rosa. De posse do laudo, ela prestou depoimento na manhã desta segunda (23) à Polícia Civil de Barras.
Segundo a polícia, os suspeitos apontados pela vítima são José da Silva Lima, 25 anos, e Jailson de Sousa Lima, 40 anos. Eles moram na mesma rua e seriam parentes. A jovem teria bebido com os suspeitos em um bar quando foi dopada.
José de Lima se apresentou ao Grupamento da PM de Cabeceiras e negou ter participado do estupro. O outro suspeito está foragido.
Como a ocorrência foi registrada no final de semana, o caso foi encaminhado ao plantão regional da Polícia Civil de Esperantina, que repassou o caso para o distrito mais próximo, no caso, a Delegacia de Barras.
Fonte: Valmir Macêdo / CidadeVerde