34.3 C
Jacobina do Piauí
8 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

41 analistas governamentais e previdenciários são empossados pelo Governo do Piauí

Foto: Gabriel Paulino

Foram empossados nesta segunda-feira (9), no Palácio do Karnak, 41 aprovados no concurso público para os cargos de analista governamental e analista previdenciário do Governo do Estado. Os novos servidores trabalharão nas secretarias de Administração, Planejamento e Previdência.

O governador Rafael Fonteles, que empossou os aprovados, comentou no evento sobre a importância destes profissionais em áreas fundamentais para o Piauí, como saúde, educação e segurança.

“Para que a área fim do governo — saúde, educação, segurança, infraestrutura — funcione bem, a área meio também precisa funcionar bem. Os analistas governamentais e previdenciários, que agora ingressam no serviço público por meio dessa nova carreira, vão ajudar o Estado a ser mais eficiente, eficaz e efetivo”, comentou o gestor.

Já Samuel Nascimento, secretário de Administração, informou que os servidores agora empossados, passaram por um rigoroso processo seletivo e isso garante que possam oferecer um serviço de qualidade.

“Esses novos analistas chegam para reforçar a área técnica interna do governo, garantindo mais celeridade e resultados para o povo piauiense, que merece serviços públicos de qualidade”, declarou o gestor.

O secretário do Planejamento, Washington Bonfim, destacou que as áreas em que eles vão atuar, são estratégicas da área meio.

“Ter servidores estáveis nessa área é fundamental, pois é ela que garante o funcionamento do dia a dia da gestão pública. É um trabalho de bastidores que precisa ser bem executado para que os resultados cheguem à ponta, beneficiando cada cidadão e cidadã do Piauí”, frisou o gestor.

Bruno Mendes, um dos concursados empossados, atuará como analista governamental e falou sobre o desafio que terá à frente do cargo.

“Temos muitas pessoas qualificadas aqui, que estão entrando agora. Acredito que vamos somar forças e tornar a gestão do governo ainda mais eficiente”, afirmou o novo servidor público estadual.

Com informações da CCOM 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais