A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, durante toda esta quinta-feira (13), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tem: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Lagoa do Barro e contou com a presença do prefeito Gilson Nunes de Sousa.
Além de apresentações culturais e trocas de experiências na área, os participantes puderam ser contemplados com uma palestra com a doutoranda e Prof. Me. Janaína Carvalho.
Houve ainda leitura e aprovação do Regimento Interno, grupos de trabalhos, dinâmicas, votação e priorização das deliberações/propostas, elaboração de moções, inscrições de delegados para concorrerem à etapa estadual da conferência.
“Este é um evento de grande importância para nossa cidade. O principal objetivo do evento é contribuir para a criação de um sistema cada vez mais inclusivo. Assim como a saúde, a assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado. Então estamos aqui cumprindo apenas o nosso dever enquanto órgãos competentes, para que a políticas públicas sejam asseguradas aos menos favorecidos”, enfatizou o prefeito Gilson Nunes.
Ao fim da conferência, os presentes elegeram os delegados que participarão da etapa estadual, apresentando as demandas de cada município, discutindo os êxitos e precariedades de cada local, com o intuito de aprimorar cada vez mais o sistema de políticas públicas dos municípios.